Monitoração de dados da Curiosity

Mais notícias sobre a Curiosity. A “estação meteorológica”, que foi fabricada na Espanha, forneceu dados interessantes sobre as condições climáticas de Marte. Em um dia típico, a temperatura do ar no planeta pode variar de -2° C a 75° C. Já a temperatura do solo, pode variar de -3° C a 97° C.

Uma notícia não muito boa: um dos sensores de ventos, chamados de REMS, não está fornecendo dados. O cientista Ashwin Vasavada do Jet Propulsion Laboratory da NASA, explica que este sensor pode ter sido danificado durante o pouso do módulo. “Teremos que ser mais inteligente sobre quando usar o sensor de vento restante para obter os dados de velocidade e direção”. concluiu o cientista.

Um instrumento fornecido pela Rússica verifica a presença de água em minerais a um metro do solo abaixo do Rover. A tecnologia utilizada é a mesma que na prospecção de petróleo na Terra.

Um instrumento fornecido pela Rússia está verificando água ligada em minerais no top três pés (um metro) do solo abaixo do rover. Ele emprega uma tecnologia que é usada na prospecção de petróleo na Terra, mas nunca antes tinha sido enviada a outro planeta.

Hoje, o robô moveu suas rodas como um teste dos atuadores de direção. Uma preparação fundamental para iniciar a locomoção do Rover.

Dentro de uma semana, relatórios diários de tempo de Marte Curiosity vai se tornar disponível em: http://bit.ly/RzQe6p.

Fonte: nasa.gov

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s